Sem categoria

10.000 demandas de alojamento rejeitadas cada ano

Na manhã de quarta-feira 17 de Outubro de 2018, mais de 150 representantes da Federação de Casas de Alojamento para Mulheres (FMHF) se reuniram para questionar o primeiro ministro sobre a prioridade do tema de mulheres violentadas no seu governo.

A diretora geral da FMHF afirma que uma em cada três mulheres vai passar por uma experiência de violência conjugal ou sexual durante sua vida.

L’homicide par partenaire ou ex partenaire est la première cause de meurtre des femmes entre 18 et 24 ans ! Près de 12 femmes sont tuées par leur compagnon chaque année au Québec!

O homicídio por parceiro ou ex-parceiro é a primera causa de morte de mulheres entre 18 e 24 anos! Quase 12 mulheres são mortas por seu companheiro cada ano em Quebec!

Sylvie Bourque, presidente da FMHF explica que a taxa de ocupação das casas está bordeando os 100% e que cada ano devem recusar entre 6.000 e 10.000 solicitações de alojamento, por ter um espaço limitado. Com isso, fica a preocupação de ao negar esse refúgio, as mulheres serem obrigadas a voltar para o agressor, ou ficar na rua com seus filhos.

A matéria foi publicada na página oficial da federação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *